metropoles.com

PCDF identifica autor do tiro que matou criança de 6 anos em casa

Menino chegou a ser levado até o quartel do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. O caso ocorreu na noite de 27/3

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
samuel
1 de 1 samuel - Foto: null

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o autor do tiro que vitimou Samuel Victor Ramos, de apenas 6 anos, dentro da própria casa, em 27 de março deste ano, no Itapoã. O pequeno morreu após ser atingido na barriga por uma bala calibre 9 mm.

O homem, que não teve a identidade informada, acabou indiciado por disparo de arma de fogo e homicídio culposo (sem intenção de matar). À época, Samuel chegou a ser levado até o quartel do Corpo de Bombeiros da região, mas não resistiu.

Segundo investigação da 6ª DP (Paranoá), além do projétil que atingiu o garoto, outro tiro também havia sido disparado pelo suspeito, a pouco mais de 1 km de distância, em um canteiro de obras. No entanto, esse segundo atingiu a casa vizinha da vítima.

Relembre

Quando chegou ao grupamento dos militares, a criança estava em parada cardiorrespiratória. “Foram feitas manobras, mas, infelizmente, foi constatado o óbito pelo médico do suporte avançado do Samu”, informou o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF).

De acordo com a Polícia Militar (PMDF), a princípio a família informou que o menino estava engasgado. Durante a tentativa de reanimação, os bombeiros notaram “uma pequena perfuração na lateral do abdômen da criança, semelhante a uma perfuração causada por projétil de arma de fogo”.

Em depoimento à polícia, o pai da vítima informou que estava em casa quando ouviu a criança gritar por ajuda. Ele brincava com carrinhos em miniatura quando passou mal. O genitor também alegou não ter arma em casa e, inicialmente, viu o ferimento na barriga do filho, mas não sabia a causa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?