PCDF faz operação contra ladrões de chácaras e apreende fuzil
Grupo chegou a esfaquear 11 vezes proprietário de uma chácara durante roubo. Crime ocorreu há cerca de um mês
atualizado
Compartilhar notícia
Na madrugada desta quarta-feira (31/3), policiais da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) desencadearam a operação Vizinhança Segura. O objetivo da ação é prender preventivamente suspeitos de praticar furtos, roubos e uma tentativa de latrocínio ocorridos na região do Paranoá e Itapoã.
A investigação teve início há um mês, quando o proprietário de uma chácara, localizada no Condomínio Euler Paranhos, identificou que havia indivíduos subtraindo objetos do interior de sua residência.
À época do crime, o morador reagiu ao roubo. Porém, ao tentar impedir os criminosos, acabou sendo esfaqueado por 11 vezes.
Os suspeitos levaram diversas armas artesanais, armas de calibre permitido e restrito, como fuzil. O grupo também fugiu com facas, munições e celulares. Dois homens de 20 anos foram presos preventivamente nesta quarta por tentativa de latrocínio e autuados em flagrante por receptação.
Outro suspeito de 62 anos foi preso e autuado por receptação, posse de arma e munição de calibre permitido e posse de arma de calibre restrito.
Além das armas, outros objetos levados da chácara foram recuperados pelos policiais.