metropoles.com

PCDF faz operação contra grupo especializado em furtar carros antigos

São cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas regiões da Estrutural e da Candangolândia e em Luziânia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Reprodução
Operação PCDF
1 de 1 Operação PCDF - Foto: PCDF/Reprodução

Uma associação criminosa especializada no furto e receptação de veículos é alvo da Operação Bellacos deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (20/5). São cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas regiões da Estrutural e da Candangolândia e no município de Luziânia (GO).

A investigação, conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFV), da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), revelou que os criminosos tinham preferência por carros antigos, em especial, caminhonetes, que eram subtraídas mediante emprego de chaves mixas.

Como o mesmo modus operandi, os acusados costumavam furtar os automóveis em estacionamentos públicos de estabelecimentos comerciais. Um dos autores ficava responsável por seguir a vítima dentro da loja, enquanto o comparsa, do lado de fora, tinha a tranquilidade para levar o carro.

Com a investigação, foram solucionados pelo menos quatro furtos. Todos os investigados têm extensa folha de antecedentes criminais. Dois deles, inclusive, haviam sido investigados outras vezes pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?