metropoles.com

PCDF: estudante desaparecido da UnB comprou passagem para Goiânia

Caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS). Noel adquiriu bilhete de ida para a cidade goiana e não deu notícias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Noel-Lino-Lima
1 de 1 Noel-Lino-Lima - Foto: Arquivo Pessoal

Investigações sobre o desaparecimento do estudante Noel Lino Lima, 18 anos, apontam que o rapaz pode ir ido a Goiânia (GO). A família está à procura do universitário desde a última terça-feira (18/06/2019), quando ele disse que iria para a Universidade de Brasília (UnB), onde cursa administração, e não voltou para casa.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS). Segundo a PCDF, uma amiga da família foi até a casa do jovem e verificou que Noel havia feito pesquisas sobre passagens de ônibus para Goiânia no computador.

3 imagens
Investigações apontam que ele havia ido até Goiânia
Segundo familiares, Noel é quieto e tem um bom relacionamento com os pais
1 de 3

O jovem tem 18 anos e cursa administração na UnB

2 de 3

Investigações apontam que ele havia ido até Goiânia

3 de 3

Segundo familiares, Noel é quieto e tem um bom relacionamento com os pais

Arquivo Pessoal

Foi constatado que, no dia do desaparecimento, o rapaz foi até a Rodoviária Interestadual e comprou passagem de ida para a capital goiana, com previsão de chegada à 0h20 de quarta-feira (19/06/2019). Dados do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) atestam que Noel utilizou o metrô para ir até o terminal, por volta das 19h14.

De acordo com a polícia, “o desaparecido não possui aparelho celular, não levou o cartão do banco e não entrou em contato com nenhum familiar”.

Preocupação

“Hoje, a polícia nos informou que irá pegar as imagens de câmeras de segurança da Rodoviária Interestadual”, explicou Noelma Borges, irmã do estudante. Desesperada, ela tenta achar uma razão para a ida do rapaz até a cidade, tendo em vista que a família não tem contatos lá. “O único parente que temos é em Formosa (GO). Ele nunca nem tinha ido para Goiânia, não tem explicação”, desabafou.

A irmã acredita que Noel pode ter ido com outra pessoa, pois ele não tinha dinheiro para comprar as passagens. “A polícia vai ver a lista de passageiros para ver quem estava sentado do lado dele e conferir se ele desceu em Goiânia mesmo”, destacou.

Segundo Noelma, o acadêmico tem uma boa relação com a família. No entanto, frisou que, na semana do desaparecimento, ele demonstrava ansiedade. “Mesmo assim, perguntei se estava tudo bem e ele disse que sim”. A conhecida da família que está em contato com a PCDF informou que o rapaz “apresentava comportamento um pouco diferente, com o pensamento longe e disperso,” há cerca de uma semana. Ela também comentou que, na quarta-feira, 12 de junho, Noel fez um percurso parecido com o do dia do desaparecimento.

“Estamos sem chão, esperando e confiando em Deus”, ressaltou Noelma. Ela relatou que, após a divulgação do caso, a mobilização pela procura do jovem aumentou.

A irmã tem compartilhado fotos do universitário em diversos grupos do Facebook. Na comunidade São Sebastião Oficial – DF, a publicação alcançou 4,3 mil compartilhamentos. Imagens de Noel também foram divulgadas em páginas da UnB e de regiões como Sobradinho, Riacho Fundo e Águas Claras.

Saiba como ajudar

No dia do desaparecimento, Noel usava mochila, calça preta, casaco e tênis branco. Quem tiver alguma notícia do rapaz pode ligar no número 197 da Polícia Civil; no (61) 3207-8331, telefone da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde está registrada a ocorrência; ou no número de Noelma Borges, irmã do jovem: (61) 99235-9451.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?