PCDF encontra corpo de mulher em fosso de elevador de hospital do DF
O prédio está desativado e, segundo a Polícia Civil, é usado para tráfico de drogas e moradia de pessoas em situação vulnerável
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga um corpo encontrado por policiais militares jogado no fosso de um elevador do antigo Hospital Santa Paula, no Setor Tradicional de Planaltina. O prédio, no entanto, estava desativado e não funcionava mais como unidade de saúde.
De acordo com a corporação, trata-se de um cadáver adulto feminino, identificado como Silvia Cristina da Silva Pedro. O local é conhecido como ponto de uso de drogas e moradia para pessoas em situação vulnerável. O corpo foi encontrado nessa terça-feira (11/12).
Segundo investigadores da 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), o suspeito de ter cometido o crime é um adolescente. O caso, portanto, será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Logo após matar Silvia, jovem teria trocado de roupa e seguido para a Rodoviária do Plano Piloto, onde é traficante de drogas. Ele acabou detido horas mais tarde pela PM.
Ainda segundo a PCDF, a Polícia Militar localizou o corpo enquanto atuava em outra ocorrência nas proximidades. Os policiais militares notaram um “rastro de sangue” e seguiram as marcas até encontrar o cadáver (veja abaixo).