metropoles.com

PCDF e PCGO prendem donos de frigoríficos que roubavam cargas de carnes

Ao assaltar os caminhões, o grupo colocava bloqueadores de sinais nos veículos e, na sequência, levava os carros aos galpões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
fachada
1 de 1 fachada - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da  Divisão de Repressão a Latrocínio, Furto e Roubo de Cargas (DRLC), unidade ligada à Corpatri, prestou apoio à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) da Polícia Civil de Goiás (PCGO) durante a Operação Minotaurus. A ação contra o roubo de cargas foi deflagrada nesta quinta-feira (4/1).

Duas pessoas foram presas em flagrante pela posse de arma de fogo e tráfico de drogas, e outras cinco também foram detidas de forma cautelar, sendo três no Distrito Federal e duas em Goiás. Segundo a PCDF, alguns possuem passagens criminais, inclusive por homicídio. “Era um grupo criminoso perigoso e articulado. Com essa operação, o esquema foi desbaratado”, afirmou um dos investigadores.

A investigação teve o objetivo de desarticular um grupo especializado em roubos e receptação de carne bovina, cortes nobres.  Alguns dos envolvidos no Distrito Federal são empresários do ramo (donos de frigoríficos). Um carro de luxo e outra arma de fogo também foram apreendidos.

O grupo, que estava sendo investigado há seis meses, colocava bloqueadores de sinais nos veículos e, na sequência, levava os carros aos galpões. Em seguida passavam as cargas a carros menores e distribuíam nos comércios locais do Distrito Federal e Goiás. Os envolvidos podem ser sentenciados até 10 anos de reclusão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?