PCDF: dupla que matou catador de recicláveis “por vingança” é presa
As investigações demonstraram que os autores – de 20 e 21 anos – são suspeitos de comercializar drogas próximo à residência da vítima
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 29ª DP (Riacho Fundo II) deflagraram, nesta sexta-feira (15/05), a Operação Wolf Boy para cumprir dois mandados de prisão contra autores de homicídio cometido na região, em outubro do ano passado. Na ocasião, o catador de recicláveis Vicente de Jesus, de 51 anos, foi encontrado na frente de sua casa já sem vida, com vários ferimentos a faca na altura do tórax.
As investigações demonstraram que os autores – de 20 e 21 anos – são suspeitos de comercializar drogas próximo à residência da vítima e usavam o lote para esconder parte da substância.
O catador, ao tomar conhecimento do crime, passou a dificultar a ação dos criminosos, inclusive soltando seus cães no lote. Por essa razão, os suspeitos decidiram matar o homem.
“Agindo por vingança e, de forma covarde, eles surpreenderam a vítima durante a madrugada e a atacaram com golpes de faca. O homem morreu em frente à sua residência. Podemos imputar a esses autores o homicídio qualificado. Foram alvos de prisão temporária e agora estão à disposição do judiciário”, explicou o delegado-adjunto da 29ª DP, Lúcio Valente.
Os autores vão responder por crime de homicídio duplamente qualificado – pela crueldade e impossibilidade de defesa da vítima – e, se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. Com um dos autores, foi encontrada pequena quantidade cocaína, motivo pelo qual também foi autuado por porte de drogas.