metropoles.com

PCDF: dupla que matou catador de recicláveis “por vingança” é presa

As investigações demonstraram que os autores – de 20 e 21 anos –  são suspeitos de comercializar drogas próximo à residência da vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Policiais da 29ª DP (Riacho Fundo II) deflagraram, nesta sexta-feira (15/05), a Operação Wolf Boy para cumprir dois mandados de prisão contra autores de homicídio cometido na região, em outubro do ano passado. Na ocasião, o catador de recicláveis Vicente de Jesus, de 51 anos, foi encontrado na frente de sua casa já sem vida, com vários ferimentos a faca na altura do tórax.

As investigações demonstraram que os autores – de 20 e 21 anos –  são suspeitos de comercializar drogas próximo à residência da vítima e usavam o lote para esconder parte da substância.

O catador, ao tomar conhecimento do crime, passou a dificultar a ação dos criminosos, inclusive soltando seus cães no lote. Por essa razão, os suspeitos decidiram matar o homem.

“Agindo por vingança e, de forma covarde, eles surpreenderam a vítima durante a madrugada e a atacaram com golpes de faca. O homem morreu em frente à sua residência. Podemos imputar a esses autores o homicídio qualificado. Foram alvos de prisão temporária e agora estão à disposição do judiciário”, explicou o delegado-adjunto da 29ª DP, Lúcio Valente.

Os autores vão responder por crime de homicídio duplamente qualificado – pela crueldade e impossibilidade de defesa da vítima – e, se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. Com um dos autores, foi encontrada pequena quantidade cocaína, motivo pelo qual também foi autuado por porte de drogas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?