PCDF desarticula quadrilha especializada em furto e revenda de pneus
Quadrilha cometia furtos durante a madrugada, em regiões como Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Núcleo Bandeirante e Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, bem como oito de busca e apreensão, contra uma quadrilha especializada em furtos de pneus. A força-tarefa, que recebeu o nome de Operação Nogueira, ocorreu na manhã desta terça-feira (21/5), deflagrada pela equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
O grupo era investigado desde abril de 2024. Desde então, a Corpatri identificou ao menos sete integrantes da quadrilha – três dos quais eram parentes.
O grupo é investigado por mais de uma dezena de furtos, cometidos durante a madrugada em regiões como Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Núcleo Bandeirante e Taguatinga, segundo a PCDF.
Os criminosos usavam automóveis roubados para se aproximar de veículos estacionados. Em seguida, desembarcavam, retiravam pneus, rodas, estepes e outros objetos de valor que encontrassem nos carros alvos da ação e, depois, escondiam os itens furtados em endereços na Vila Cauhy, para posterior revenda.
A operação também resultou na prisão de compradores dos produtos furtados e dos responsáveis pela adulteração das placas de veículos usados pela quadrilha para cometer o crimes.
Os policiais apreenderam, ainda, duas motos e um carro, ambos usados durante as ações dos criminosos, e ferramentas como uma chave mixa e peças de veículos.
Os criminosos acabaram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal identificador e receptação. Somadas, as penas podem levar a até 15 anos de reclusão.