metropoles.com

PCDF desarticula quadrilha de traficantes de drogas via Correios

Segundo investigações, entorpecentes eram enviados pelos Correios e, no DF, distribuídos por motoboys. Prática começou por causa da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
Tráfico Cord
1 de 1 Tráfico Cord - Foto: Divulgação/PCDF

A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realiza, na manhã desta sexta-feira (19/3), operação em cumprimento a 11 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro e em Goiás. A organização criminosa alvo da investigação fazia o tráfico interestadual de drogas utilizando-se dos Correios.

Segundo as investigações, as drogas eram enviadas pelos Correios e, no Distrito Federal, distribuídas com a utilização de motoboys. Até o momento, não foi possível confirmar o envolvimento dos entregadores no esquema criminoso.

Durante a operação, os policiais prenderam 14 traficantes e apreenderam dinheiro, skunk e haxixe.

Veja imagens da operação e do material apreendido pela Cord:

6 imagens
1 de 6

2 de 6

3 de 6

4 de 6

5 de 6

6 de 6

Divulgação/PCDF

Durante a investigação, descobriu-se que as drogas eram remetidas a outros traficantes de, pelo menos, três unidades da Federação. Com as apurações, a polícia identificou 11 integrantes da quadrilha comandada por traficantes no Rio de Janeiro. Eles acionavam traficantes de outras localidades para a venda de haxixe, skunk e drogas sintéticas.

Percebeu-se, durante a investigação, que, em decorrência da pandemia, a organização criminosa intensificou as negociações para a entrega dos entorpecentes a distância. A investigação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios, Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF) e da Seção de Cinófila (Canil/PCDF).

Em nota, os Correios confirmou o trabalho em parceria com a PCDF. “A empresa mantém estreito contato com esses entes para prevenir o transporte de itens proibidos, por meio do serviço postal. Por ser assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam detalhes sobre as ocorrências”, explicou.

Além das três unidades da Federação alvos da operação, a Coordenação de Repressão às Drogas continua investigando o envolvimento de traficantes de outras localidades, também suspeitos de terem ligação com o grupo criminoso e que remeteriam entorpecentes para o DF utilizando o mesmo esquema criminoso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?