PCDF desarticula associação criminosa especializada em furtos a residências
Em um dos atos infracionais, um dos suspeitos apreendidos pela polícia é sobrinho do dono de casa invadida na Fercal
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) deflagraram, na segunda-feira (25/1), a Operação Trinca e prenderam integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática de furto em residências. Os autores, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e um homem de 29, foram detidos após terem furtado uma casa na Fercal.
A vítima, após analisar as câmeras de monitoramento da vizinhança, reconheceu um dos autores como sendo o sobrinho, o de 17. Os policiais passaram a procurar pelo garoto e descobriram que, além dele, outro adolescente e um homem tiveram participação no delito praticado no domingo (24).
Segundo as investigações, o homem havia se associado aos jovens para a prática de infrações criminais. Ele teria levado nos adolescentes, no próprio veículo, até o local do crime e, posteriormente, teria auxiliado na fuga, transportando os objetos subtraídos, como escovas de cabelo, uma chapinha, um secador, um aparelho de telefone celular e uma televisão. Todos os bens foram recuperados e restituídos à vítima.
Os garotos eram procurados pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), com mandado de busca e apreensão por um ato infracional análogo a roubo praticado em 2020.
O trio foi localizado na região conhecida como Morro do Piauí. Os menores seguiram para a DCA I. O maior acabou autuado em flagrante delito pelos crimes de furto qualificado, corrupção de menores e associação criminosa. Somadas, as penas totalizam 15 anos de prisão