PCDF deflagra operação e prende estagiários de tribunais por tráfico
A 4ª fase da Operação Theya, voltadas ao combate ao tráfico de drogas disseminado nas redes sociais, tem como alvo jovens de classe média
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram nas primeiras horas desta quinta-feira (29/11) a 4ª fase da Operação Theya, voltada ao combate ao tráfico de drogas disseminado por meio das redes sociais. Três pessoas foram presas. Duas delas são jovens que trabalhavam como estagiários em tribunais do Distrito Federal.
Os mandados de busca foram cumpridos em Sobradinho I e II, Guará, Jardim Botânico, São Sebastião, Asa Norte, Santa Maria e Samambaia. A maioria dos investigados são jovens de classe média para alta, com idade entre 18 e 23 anos, e estudantes universitários.
Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos últimos dois dias. A ação resultou na prisão de quatro pessoas, sendo duas por tráfico e duas por posse para consumo, além do indiciamento de outro investigado pelo crime de trafico se drogas.
Os investigados atuam com a venda de entorpecentes mais caros, as chamadas drogas gourmets – as quais têm seus efeitos potencializados.
Aguarde mais informações