PCDF deflagra ação para combater crimes até o Natal
A ação irá envolver um grande efetivo que será distribuído por todas as regiões administrativas, sempre às sextas, sábados e domingos
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada das festas de final de ano, e mais dinheiro circulando pelo comércio do Distrito Federal, aumenta a preocupação com crimes como roubos, furtos e estelionatos. O combate a esses delitos é o principal alvo da Polícia Civil, que irá deflagrar a Operação Natal Seguro, na próxima sexta-feira (15/11/2019).
A ação vai envolver um grande efetivo da corporação, que será distribuído por todas as regiões administrativas, sempre às sextas, sábados e domingos. De acordo com o diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, seis delegacias terão o reforço de cinco equipes, em cada um dos dias. Elas ficarão responsáveis pelo combate aos crimes patrimoniais.
“Ao todo, em cada final de semana, teremos 270 agentes e 18 delegados participando da Operação Natal Seguro. Sabemos que os casos de roubos, furtos e as chamadas saidinhas de banco ocorrem com maior frequência nos meses de novembro e dezembro. Com essa estratégia, pretendemos saturar as áreas de cobertura com nossa ação policial”, explicou.
De acordo com o diretor-geral da PCDF, todas as regiões administrativas serão contempladas com a operação, que deverá durar até a véspera do Natal. “Vamos começar pelas cidades que têm uma mancha criminal maior, como é o caso de Ceilândia”, explicou.
A operação segue os mesmos moldes de uma ação desenvolvida pela Divisão de Operações Especiais (DOE) aos finais de semana. As equipes percorrem pontos críticos das cidades onde a prática de crimes graves é registrada com mais frequência.
“Além dessas frentes de combate ao crime que estão sendo abertas, vamos contar com o apoio das delegacias 24 horas, que permanecerão abertas para atender às ocorrências que forem registradas durante a operação”, explicou o diretor do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) delegado Jeferson Lisboa.