metropoles.com

PCDF cumpre busca e apreensão contra grupo envolvido em fraude no INSS

O grupo estaria usando um morador de Ceilândia como laranja para realizar as fraudes. Em uma ocasião, o laranja, inclusive, foi sequestrado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
homens sendo presos
1 de 1 homens sendo presos - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (16/12), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ªDP, deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar contra um grupo de indivíduos associados a uma organização criminosa do Estado de São Paulo e responsável por fraudes contra o INSS.

Os investigados tem ligação com a facção paulista e são responsáveis por cooptarem laranjas, que recebiam benefícios fraudados decorrentes de morte de terceiros. O grupo estaria usando pessoas em Ceilândia para esse fim.

Segundo investigação, após o recebimento de cerca de R$ 70.000, na conta bancária, o laranja teve parte do dinheiro bloqueado em decorrência de dívidas anteriores. Por conta disso, passou a ser ameaçado e perseguido pela quadrilha, que dizia fazer contato com faccionados de São Paulo.

Em razão da dívida, a vítima acabou sendo sequestrada pelo bando em Ceilândia e foi obrigada a fazer transferências bancárias e entregar bens aos autores. Os criminosos ainda fizeram contato com familiares do laranja e exigiram mais dinheiro para libertá-la.

Mesmo após a liberação, as ameaças continuaram e, desta vez, estenderam-se a familiares, os quais procuraram a 19ªDP a fim de narrar os fatos.

A polícia busca a identificação de outros autores que participaram do sequestro, mas ainda não foram identificados.

Ao término da investigação os autores responderão por extorsão mediante sequestro e haverá o compartilhamento de provas com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da PCDF para apuração da organização criminosa, e com a Polícia Federal, que investigará as fraudes contra o INSS.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?