PCDF cumpre 12 mandados de prisão e busca contra o tráfico de drogas
No total, oito pessoas acabaram detidas em operação realizada para coibir o crime no Guará e em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
Em nova fase da Operação Trem Bala, que visa o combate ao tráfico de drogas no Guará e em Taguatinga, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão pelos crimes de associação e tráfico de entorpecentes.
Na ação, realizada na terça-feira (20/4), pela 4ª Delegacia de Polícia (Guará), três pessoas acabaram detidas. Outras duas envolvidas foram localizadas em uma invasão na QS 3/5, nas proximidades da linha do metrô, em Taguatinga.
Um sexto acusado foi preso na QE 40, no Guará. Durante a prisão, os policiais constataram o tráfico de entorpecentes. O homem, em companhia de dois menores de 18 anos, vendia drogas no local. A droga foi dispensada pelo suspeito, que, em seguida, tentou fugir.
Os jovens foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O homem, preso em cumprimento a mandado de prisão, responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
O acusado escondia pedras de crack embaladas individualmente para comercialização e certa quantia de dinheiro.
Operação Trem Bala
As prisões são desdobramento da ação que teve o objetivo de investigar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no Guará e em Taguatinga, com envolvimento na prática de homicídios como forma de garantir o comércio ilícito de entorpecentes na região.