PCDF cria grupo de trabalho para melhorar atendimento a trans em delegacias
Em encontro com diretor-geral da corporação, ativistas denunciaram agressões e passaram instruções para a capacitação dos servidores
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) irá criar um grupo de trabalho voltado para desenvolver melhorias no antedimento de transexuais e travestis nas delegacias da capital.
A decisão ocorre após encontro de representantes da Associação do Núcleo de Apoio e Valorização à Vida de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Distrito Federal e Entorno (ANAVTrans) com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido.
Na reunião, as representantes entregaram uma carta de intenções com instruções para capacitação dos servidores no atendimento do público.
Agressões
A ANAVTrans apresentou suas demandas após casos de violência contra transexuais serem registrados recentemente no DF. Em um dos episódios, uma jovem transexual teria sido agredida por um servidor público: a vítima, de 24 anos, ficou com partes do corpo queimadas depois de fazer programa com o agressor, em um hotel na Asa Norte.
Antes do encontro com Robson Cândido, ativistas protestaram em frente à sede da PCDF, cobrando respeito às mulheres trans.