metropoles.com

PCDF conclui que ladrão de clínica na Asa Sul também estuprou vítima

Crime aconteceu em junho, quando suspeito fingiu ser cliente de clínica de massoterapia e abusou sexualmente de uma das funcionárias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PCDF
preso
1 de 1 preso - Foto: Divulgação/PCDF

Nesta quinta-feira (19/8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) conseguiu que a Justiça convertesse em temporária a prisão preventiva de Josimar Fernandes de Oliveira, 29 anos. Ele é acusado de assaltar e estuprar uma funcionária de clínica de massoterapia na Asa Sul, em 7 de junho.

A 3ª Vara Criminal de Brasília deferiu o pedido de prisão temporária. O homem foi detido em 8 de julho, após investigação da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

De acordo com os investigadores, o suspeito confessou o assalto, mas negou o crime de estupro. “Contudo, as provas produzidas desmentiram sua versão e confirmaram os crimes de estupro”, informou a PCDF.

Ainda de acordo com os policiais, o preservativo encontrado no local e o material genético encontrado na vítima identificaram o perfil genético do indiciado, após exames.

O crime

Josimar é acusado de utilizar os serviços de uma clínica de massoterapia na Asa Sul, pagar pelo serviço, mas, em seguida, roubar o caixa do estabelecimento e estuprar uma das funcionárias, em 7 de junho.

Segundo o delegado Maurício Iacozzilli, da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), que investiga o caso, o acusado fingiu ser cliente da clínica e só anunciou o assalto depois de ser atendido. “Marcou o encontro com a profissional, pagou o serviço, mas sacou a arma de fogo e roubou o celular da vítima”, contou.

Depois, o homem teria estuprado a outra funcionária da clínica. Ele as ameaçou com uma faca e um simulacro de arma de fogo. “Após isso ele trancou as vítimas no apartamento, jogou as chaves pela janela e se evadiu do local dizendo que, se elas saíssem, as mataria”, explicou Iacozzilli.

Na ocasião da prisão preventiva, a PCDF pediu a divulgação da foto do acusado, já que ele é suspeito de ter cometido outros crimes na Asa Sul neste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?