metropoles.com

PCDF busca jovem de 20 anos acusado de roubar joalherias de shoppings

Maurício Junio Mariano dos Santos é suspeito de participar dos dois assaltos cometidos em outubro de 2020

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCDF/Divulgação
Mauricio Junio Mariano dos Santos, acusado de assaltos a joalherias no DF
1 de 1 Mauricio Junio Mariano dos Santos, acusado de assaltos a joalherias no DF - Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), procura Maurício Junio Mariano dos Santos, o Mau Mau, de 20 anos. Ele é acusado de participar dos dois assaltos ocorridos a joalherias dos shoppings da Asa Norte e de Águas Claras, em outubro de 2020.

De acordo com a Corpatri, o jovem tem dois mandados de prisão preventiva em aberto e é considerado foragido da Justiça. Informações sobre o paradeiro dele poderão ser fornecidas por meio dos canais on-line de denúncia e do disque-denúncia 197 da PCDF.

Veja imagens do acusado:

3 imagens
1 de 3

Mauricio Junio Mariano dos Santos, acusado de assaltos a joalherias no DF

PCDF/Divulgação
2 de 3

PCDF/Divulgação
3 de 3

PCDF/Divulgação

Além disso, a PCDF prendeu, na manhã desta quinta-feira (8/7), uma jovem de 19 anos, também acusada de participar de dois assaltos a joalherias de shoppings do Distrito Federal. A criminosa foi localizada e presa na casa de um parente, em um condomínio de Sobradinho.

De acordo com as investigações, os crimes ocorreram nos Shoppings Liberty Mall, na Asa Norte, e DF Plaza, em Águas Claras, em 21 e 28 de outubro de 2020, respectivamente. No último caso, um cliente do shopping foi baleado durante a fuga dos suspeitos.

Veja imagens de um dos assaltos:

O trabalho investigativo revelou que, nos dois casos, a mulher se passava por cliente e era acompanhada de outros criminosos, já identificados. “Ela pedia para ver as joias e, em seguida, os criminosos anunciavam o assalto. Já conseguimos prender um deles preventivamente”, destaca o chefe da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRRF/Corpatri), delegado Luís Fernando Cocito.

Toda a movimentação do casal foi gravada pelas câmeras de segurança dos shoppings, sendo registrado o momento em que a criminosa e o comparsa saem apressadamente do local de mãos dadas no interior do Shopping Liberty Mall e no DF Plaza, quando um segurança chegou a perseguir o casal, mas eles conseguiram fugir. Também foi possível ver o momento em que um cliente foi baleado.

“Segue a PCDF com 100% de esclarecimento de ataques a joalherias de shoppings do Distrito Federal, graças ao imediatismo da investigação e trabalho conjunto com os Institutos de Criminalística e de Identificação”, ponderou o diretor da Divisão, Delegado Fernando Cocito.

O grupo de assaltantes havia sido denunciado pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras em janeiro de 2021.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?