PCDF apura se outro veículo causou acidente que matou casal na BR-080
Os corpos foram encontrados dentro de um veículo parcialmente submerso em um córrego às margens da rodovia no DF, nesta terça-feira (1º/6)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF (PCDF) investiga se outro carro causou o acidente que matou um casal na BR-080. Os corpos foram encontrados, dentro de um veículo parcialmente submerso em um córrego às margens da rodovia, a 400 metros da entrada de Brazlândia, nesta terça-feira (1º/6).
De acordo com o delegado-chefe adjunto da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), Roney Teixeira Marcelo, é necessário aguardar o laudo da perícia para apurar as circunstâncias do acidente.
“Informações preliminares da perícia não apontam sinal de violência, a não ser as evidências ligadas ao acidente em si. A colisão que fez o carro cair da ribanceira. Ainda não sabemos se ele perdeu o controle do veículo sozinho ou se tem outro causador desse acidente. Temos que aguardar o laudo, que vai nos dar mais detalhes”, explicou o delegado.
Acidente
Os militares retiraram o automóvel, um Golf vermelho, de dentro do córrego e descobriram os corpos de um homem e de uma mulher. A Polícia Civil do DF (PCDF) fez a identificação das vítimas, mas os nomes completos ainda não foram divulgados.
O Metrópoles apurou que o homem tem 36 anos e se chama Jardel. A mulher foi identificada pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) como Jenifer. O caso é investigado com acidente de trânsito: saída de pista seguida de capotamento.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com cinco viaturas e 19 militares. A corporação foi acionada pelo 193, por um homem que passava pelo local e viu o veículo na água. As equipes acessaram um poço onde era possível visualizar apenas as rodas e a parte do chassi do carro.
Foi realizada busca por mergulho livre (sem equipamento de respiração), sendo encontrado o corpo de Jardel na posição de condutor. Ele foi resgatado e levado à margem do espelho d’água. Em seguida, o automóvel foi virado para sua posição normal (rodas para baixo).
Um novo mergulho livre foi realizado e o corpo de Jennifer foi resgatado. Ambos foram declarados em óbito por já apresentarem rigidez cadavérica. Um terceiro mergulho livre foi realizado, não sendo encontrada mais nenhuma vítima.
Foi montado um sistema de içamento por cordas e uma maca de salvamento foi utilizada para tirar os corpos da ribanceira. O desnível entre a pista e o espelho d’água era de aproximadamente quinze metros.
Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Veja os vídeos feitos pelos bombeiros: