metropoles.com

PCDF apreende R$ 500 mil em mercadoria ilegal e prende gerente de mercado

O galpão, localizado no Paranoá, era utilizado por um criminoso de Planaltina para ocultar diversos produtos comprados e não quitados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
galpão
1 de 1 galpão - Foto: null

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Fraus, após localizar um galpão utilizado para ocultar mercadorias oriundas de estelionato. Os produtos são avaliados em R$ 500 mil. Outra parte dos itens foi encontrada em um supermercado. O gerente do estabelecimento acabou preso. A investigação foi conduzida pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

O galpão, localizado no Paranoá, era utilizado por um criminoso de Planaltina para ocultar diversas mercadorias compradas e não quitadas. Elas eram revendidas para mercados da região norte do Distrito Federal com preço reduzido.

O responsável pelo local, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação na primeira fase da operação, deflagrada na última sexta-feira (24/7). A mercadoria acabou apreendida e parte já foi restituída às vítimas.

4 imagens
1 de 4

2 de 4

3 de 4

4 de 4

 

Na segunda parte da Operação Fraus, que significa fraude em latim, policiais civis e auditores fiscais do Distrito Federal realizaram a ação conjunta no supermercado de Planaltina, suspeito de comercializar os produtos oriundos do estelionato. A segunda fase foi deflagrada nessa segunda-feira (27/7).

Veja vídeo: 

 

A operação conjunta resultou na prisão em flagrante do gerente do estabelecimento por receptação qualificada e também foram tomadas providências fiscais administrativas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?