metropoles.com

PCDF apreende mais de 2 mil autotestes de Covid adulterados

A Operação Falso Negativo da PCDF tem o objetivo de desarticular organização criminosa que vendia testes de Covid-19 falsificados

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PCDF
Imagem colorida de autotestes de Covid-19
1 de 1 Imagem colorida de autotestes de Covid-19 - Foto: Reprodução/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), apreendeu mais 2 mil autotestes de Covid-19
adulterados nesta quarta-feira (10/7). A ação ocorre em continuidade à Operação Falso Negativo e tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pela comercialização dos testes falsificados.

A operação envolve 155 policiais e o cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O foco é localizar e apreender os autotestes falsificados, além de documentos e notas fiscais relacionados ao produto.

A PCDF alerta a população para a importância de adquirir medicamentos e vacinas em locais com certificação e boa reputação, dentro da legalidade, a fim de evitar riscos à saúde. Em caso de suspeita de irregularidades na venda e distribuição de medicamentos, a orientação é comunicar imediatamente os órgãos competentes e, se necessário, registrar ocorrência policial ou fazer uma denúncia.

Para verificar se o teste é falso, os consumidores devem ficar atentos ao sinal identificador da adulteração, que é a ausência da tarja cinza metálica de segurança destinada à raspagem de tinta reativa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?