PCDF apreende adolescente que abandonou filho em contêiner de lixo
A jovem alegou ter escondido a gravidez da família porque foi abandonada pelo pai da criança e por temer reação da família
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreeendeu, na tarde desta quarta-feira (5/5), a mãe do bebê encontrado num contêiner de lixo em Ceilândia. A criança foi salva por um catador de materiais recicláveis, dentro de um papa-lixo, no Trecho III do Sol Nascente.
Segundo a 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), que investiga do caso, a adolescente afirmou que a criança nasceu no banheiro de casa, nessa terça-feira (4/5), por volta de 23h. Após o parto, ela colocou o bebê dentro de um balde e o deixou no local.
Segundo apurado pelos agentes, a adolescente escondeu a gravidez de sua família com medo de sua mãe, que é cardíaca, apresentar problemas de saúde.
A mãe disse ainda que o pai do bebê a abandonou durante a gestação. A jovem foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), em Taguatinga. O bebê está no Hospital Regional de Ceilândia e o estado de saúde dele é estável.