Paulo Maurício, o Poli, oficializa candidatura a presidente da OAB-DF
A chapa terá como vice a advogada e professora Roberta Queiroz, e o número 01 nas urnas
atualizado
Compartilhar notícia
Com o lema “OAB para todos”, o advogado Paulo Maurício, conhecido como Poli, oficializou sua candidatura à presidência da OAB Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) para as eleições de 17 de novembro. A chapa de Poli, apoiada pelo atual presidente Délio Lins e Silva Júnior, foi a primeira da instituição a registrar a candidatura de forma totalmente on-line.
A chapa terá como vice a advogada e professora Roberta Queiroz, e o número 01 nas urnas.
“Nossa chapa une diversos grupos com um compromisso verdadeiro com uma OAB independente, unida e focada em melhorar as condições de trabalho de advogados e advogadas, sempre atenta às novas tecnologias para facilitar a vida da advocacia”, afirmou Poli.
Além de Poli e Roberta, a chapa conta com a atual vice-presidente, Lenda Tariana, que concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados, Rafael Martins como secretário-geral, Pedro Ivo Velloso como secretário-geral adjunto, e Raquel Cândido como diretora-tesoureira. O atual presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, faz parte da equipe como candidato a conselheiro federal.
A candidatura de Poli também reúne o apoio de ex-presidentes da OAB-DF, como Amaury Serralvo, Francisco Lacerda, Safe Carneiro e Francisco Caputo. Este último também concorre como conselheiro federal. Ex-candidatos a presidente, incluindo Guilherme Campelo, Paulo Roque, Max Telesca e Renata Amaral, também estão ao lado de Poli. Renata, que obteve cerca de 3 mil votos nas eleições de 2021, agora busca uma vaga como conselheira federal.