Pastor evangélico haitiano é suspeito de estuprar garoto de 13 anos
Abusos aconteciam na própria igreja onde o imigrante atuava como religioso em 2012. Mas só agora ele foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Um haitiano foi preso suspeito de estuprar um garoto de 13 anos no Recanto das Emas. De acordo com os investigadores da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o imigrante atuava como pastor evangélico e assim conseguiu se aproximar da família da vítima e do adolescente, durante os encontros realizados pela igreja.
Ainda segundo a corporação, durante os encontros, o “autor masturbava o adolescente, sob a desculpa de que precisava checar se ele estava com alguma doença sexualmente transmissível (DST) e também pedia para ser masturbado para checar se o menino tinha atração por homens”, informou a PCDF.
O crime ocorria teria ocorrido em setembro de 2012, mas a família só soube em 2017, quando o jovem contou para os pais. A PCDF foi, então, acionada.
Desconfiado e com medo de ser preso, o haitiano fugiu para a cidade de Medianeira, no Paraná, onde foi localizado e preso pela polícia, na última sexta-feira (25/1). Ele chegou ao DF nessa segunda (28) e responderá por estupro de vulnerável.