Passageiros do Metrô-DF reclamam de atraso de 2h neste domingo (15/1)
Segundo informações preliminares, as fortes chuvas desse sábado (14/1) afetaram o funcionamento do metrô neste domingo (15/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros do metrô reclamam, na tarde deste domingo (15/1), de atraso de ao menos duas horas, na estação Águas Claras, no trens em direção à estação Samambaia.
Os trens, que andam em baias alternadas, também circulam com velocidade reduzida. De acordo com a companhia Metropolitana, responsável pelo Metrô-DF, o raio que caiu e provocou, por volta das 22h, desse sábado (14/1), uma explosão nas imediações da subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB) também afetou o serviço na estação de Águas Claras.
Os passageiros precisam descer na estação e trocar de baia para continuar a viagem. O comunicado é realizado pelo alto falante da estação.
Veja:
Em nota, o Metropolitano informou que a tempestade de raios afetou o sistema de sinalização do Metrô-DF. A empresa comunicou também que as equipes de manutenção iniciaram o reparo dos danos. Por volta da meia noite, a companhia enviou outra informando a normalização do sistema e que os trens irão circular normalmente nesta segunda-feira (16/1).