Passageiro é preso no aeroporto ao tentar levar 5 kg de pó para Paris
Suspeito de 29 anos sairia do Aeroporto de Brasília em voo com destino a Orly, na França, e carregava cerca de 5 kg de cocaína na bagagem
atualizado
Compartilhar notícia
A Receita Federal impediu, na tarde desta quarta-feira (30/10), o embarque de um homem de 29 anos em um voo com destino a Orly, na França. O passageiro foi flagrado com aproximadamente 5 kg de cocaína na bagagem.
O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Brasília (DF), e a droga seria vendida na Europa. O passageiro é natural de Santos (SP), e o voo tinha escala em Lisboa, Portugal. O entorpecente estava escondido nas laterais da mala.
A interceptação ocorreu enquanto agentes aduaneiros monitoravam o fluxo de passageiros com “uso de tecnologia avançada” para avaliação de risco. Em seguida, a mala passou por análise em equipamento de raios-X, o que confirmou as suspeitas iniciais.
Veja:
Em seguida, a equipe Receita Federal, em parceria com a Polícia Federal (PF), levou o passageiro para uma sala de inspeção. A bagagem foi aberta na presença dele, e ficou confirmado que o pó branco era cocaína, após reação positiva a teste químico.
O passageiro e a droga foram levados à PF para apuração na esfera criminal. Ele deve ser acusado por tráfico internacional de drogas, com penas de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa.