Passageiro de voo dos EUA chega ao DF com sintomas do coronavírus
Um funcionário do Aeroporto Internacional de Brasília identificou que o passageiro estava com sintomas do Covid-19 e Anvisa foi acionada
atualizado
Compartilhar notícia
Um funcionário do Aeroporto Internacional de Brasília identificou, na manhã desta quinta-feira (12/03), que um passageiro de voo procedente de Orlando, nos EUA, estava com sintomas do novo coronavírus.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi acionada, confirmou o quadro e chamou as autoridades competentes para transferi-lo à rede de atendimento local. As informações são da assessoria da Inframérica, responsável pela gestão do Aeroporto JK.
De acordo com a Inframérica, o passageiro não informou às autoridades sobre o estado de saúde. Mesmo assim, funcionários do aeroporto o identificaram com sintomas do Covid-19.
“O atendimento médico dos bombeiros militares do GDF foi acionado segundo protocolo da agência e encaminhado para hospital referência para casos suspeitos do Coronavírus no DF”, diz nota enviada ao Metrópoles.
O avião chegou à capital do país às 07h50 desta quinta e todos os passageiros desembarcaram normalmente. Depois, a equipe de limpeza do terminal reforçou a higienização no desembarque internacional.
A Inframérica afirma que tomou todas as medidas de precaução contra o coronavírus e que todos os funcionários da área internacional utilizam máscaras e luvas. Na verdade, a doença tem mudado a rotina de diversos aeroportos pelo país e pelo mundo.
“Além disso, a concessionária está disponibilizando álcool gel em todas as áreas administrativas e de grande circulação de pessoas como balcão de informações e raio-x. Telas informativas em todos os portões de embarque explicam sobre a doença e orientam como se prevenir”, garante a empresa.