Passageiro cadeirante fica preso em avião da Latam no Aeroporto JK
Homem chegou de Boa Vista (RR) às 6h40 desta segunda-feira (10/4) e ficou mais de cinco horas na aeronave que deveria seguir para Minas
atualizado
Compartilhar notícia
Um passageiro cadeirante ficou preso dentro de um avião por mais de cinco horas, na manhã desta segunda-feira (10/4), no Aeroporto Internacional de Brasília. Até o momento, a Latam, empresa aérea responsável pelo voo, não esclareceu os motivos que impediram o desembarque do homem.
O voo 4675 chegou de Boa Vista (RR) às 6h40 para escala na capital do país, de onde seguiria para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). Mas os passageiros tiveram que descer e ser realocados em outra aeronave para o trajeto até Minas Gerais. Entretanto, um dos passageiros não pôde descer.
Em nota, a Latam não deu detalhes da confusão. Apenas alegou que “está apurando o ocorrido e prestando a assistência necessária ao cliente”. A empresa enviou nota às 12h18 confirmando o desembarque do passageiro cadeirante.Segundo a Inframerica, gestora do Aeroporto JK, o motivo do impedimento do desembarque só pode ser esclarecido pela própria companhia aérea. No entanto, a administradora do terminal informou que os demais passageiros desceram normalmente e foram alocados em outro voo para a capital mineira.
Pelas informações que constam no Guia do Passageiro, elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cadeirantes são os primeiros a embarcarem nos aviões e os últimos a saírem, para facilitar a operação do voo.