Passageira morre durante embarque no Aeroporto de Brasília
Mulher teria passado mal e solicitado atendimento médico enquanto esperava voo para Teresina (PI)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma passageira morreu no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek enquanto aguardava o voo G3 1720, para Teresina (PI), na noite de segunda-feira (6/8). De acordo com a companhia aérea Gol, responsável pelo trajeto, a mulher, cuja identidade e idade não foram reveladas, passou mal durante o embarque, mas acabou não resistindo.
De acordo com a empresa, a equipe da companhia teria seguido todos os procedimentos de primeiros socorros e também solicitado atendimento médico imediato. A Gol lamentou o ocorrido e disse estar “prestando toda assistência necessária aos familiares da cliente”.
Em decorrência do episódio, o voo acabou atrasando. Testemunhas disseram ao Metrópoles que a notícia do falecimento da mulher foi dada pelo próprio comandante da aeronave, via sistema de som.
A Inframerica confirmou o óbito. Disse que tem especialistas preparados para atender qualquer tipo de emergência médica de passageiros e tripulantes no Aeroporto de Brasília. “O posto conta com duas equipes completas com todos os equipamentos necessários para atendimento emergencial e funciona 24h por dia”, destacou a empresa que administra o terminal.
Ainda de acordo com a Inframerica, além da enfermaria, duas ambulâncias estão sempre à disposição para encaminhamentos de emergência do aeroporto a hospitais da capital federal.