Páscoa Solidária: empresária produz 1.200 ovos de chocolate para doar a crianças carentes
O projeto vai realizar a entrega de ovos em três datas diferentes, em três cidades: duas no DF e uma Valparaíso, no Entorno
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada da Páscoa, a solidariedade, comumente, acende o coração dos brasileiros. A empresária e dona do Ateliê de Doces Grazi Andrade, Graziela Pereira, 25 anos, realiza nos dias 8, 15 e 23 de abril três ações sociais, com a entrega de 1.200 ovos de chocolate, na Cidade Estrutural, no Valparaíso (GO) e em Ceilândia. Além das doações, o projeto conta com uma programação exclusiva para crianças.
A iniciativa surgiu em 2018, quando a empresária ainda morava em Floriano, no interior do Piauí. “Na região que eu morava havia várias ações sociais. E a primeira vez que ganhei um ovo de Páscoa foi só na adolescência. Era algo que eu não tinha na infância, então acabei me inspirando nisso”, conta Graziela.
Ver essa foto no Instagram
Agora, adulta, Graziela trabalha para realizar o sonho dos pequenos, que também não têm condições de ganhar os sonhados ovos de chocolate. Serão três dias de ação, que contará com a ajuda de doações e trabalho de voluntários. No próximo sábado (8/4), o local escolhido é a Escolinha Cidade Nova, que ensina futebol às crianças moradoras da Cidade Estrutural. Lá, serão oferecidos, além dos doces de Páscoa, lanches para as crianças.
No sábado da semana seguinte (15/4), Graziela estará na Vila Aguaira do Céu Azul, em Valparaíso, município goiano no Entorno do DF. E no dia 23, domingo, será o último dia da ação social, que acontecerá na Sarah Nossa Terra da QNN 28 B, em Ceilândia. No local, além dos ovos de Páscoa e lanches, brinquedos infláveis farão a alegria da criançada. Também estão previstos atendimentos clínicos, apresentação cultural e corte de cabelo.
A empresária Kamila Ribeiro, 32 anos, é uma das voluntárias que ajudarão Graziela na empreitada. Ela afirma que o projeto vai muito além da entrega dos ovos. “A Páscoa Solidária não se trata só sobre os ovos de Páscoa. O principal ponto é o acolhimento dessas crianças, porque a gente não pode esquecer o verdadeiro sentido da Páscoa, é a ressurreição de Cristo. Então, a gente tem que comemorar e ensinar isso paras nossas crianças”, explica.
Apesar de a meta de distribuição ser 1.200 ovos, até agora Graziela só conseguiu confeccionar 849 unidade. Quem tiver interesse em ajudar a Páscoa Solidária na compra de ingredientes para a produção dos doces, pode fazer uma doação para o ateliê por meio do Pix: 078.139.843-66. Voluntários também são bem-vindos.