metropoles.com

Parto nas alturas: em voo, médica do DF ajuda passageira a dar à luz

De acordo com a Latam, companhia aérea responsável pelo trajeto RR-DF, episódio aconteceu na quarta-feira (27/6). Mãe e filha passam bem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
CAPA3
1 de 1 CAPA3 - Foto: Facebook/Reprodução

Passageiros e tripulantes do voo LA 4675, da companhia aérea Latam, que partiu de Boa Vista (RR) para Brasília na madrugada de quarta-feira (27/6), foram surpreendidos com um episódio inusitado. A viagem seguia tranquila quando, por volta das 6h, uma das passageiras, grávida de 7 meses, entrou em trabalho de parto, mobilizando médicos e comissários a bordo.

Em uma postagem no Facebook, a médica brasiliense Fabrícia Rocha Freitas conta os momentos de apreensão durante o voo. Segundo o relato da profissional de saúde, além dela, duas socorristas, comissários e comandante da aeronave auxiliaram no trabalho de parto da passageira, que teria nacionalidade venezuelana e deu à luz a uma menina.

O comissário pergunta: algum médico a bordo? Me prontifiquei. Ele fala que uma mulher, grávida de 7 meses, está com muita dor. Quando chego ao assento da passageira, venezuelana, a mesma está em franco trabalho de parto, a bolsa já havia rompido

médica Fabrícia Rocha Freitas

Ainda conforme o relato de Fabrícia, o fato aconteceu com duas horas de voo, quando o avião estava a 35 mil pés de altitude. “A mulher aguentou, forte e em silêncio, as contrações. Em menos de 10 minutos, nasceu uma menina chorando forte, de 36 semanas, graças a Deus”, escreveu a médica.

2 imagens
Fabrícia ao lado da tripulação que atuou no trabalho de parto
1 de 2

Em uma postagem no Facebook, uma das médicas que ajudou a tripulante, a brasiliense Fabrícia Rocha Freitas, conta como se deu o procedimento

Facebook/Reprodução
2 de 2

Fabrícia ao lado da tripulação que atuou no trabalho de parto

Facebook/Reprodução

 

A Infraero, administradora do Aeroporto Internacional de Boa Vista, confirmou o episódio. Segundo a empresa, em decorrência do parto inesperado, o piloto da aeronave optou por desviar a rota e realizar um pouso de emergência em Manaus (AM) para que a mãe e o bebê recebessem atendimento médico adequado.

Já a Latam disse estar prestando a assistência necessária para a passageira. De acordo com a companhia aérea, mãe e filha passam bem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?