Parte do viaduto do Recanto das Emas é liberado para tráfego de carros
Foram investidos R$ 30,9 milhões e cerca de 80 mil motoristas devem ser beneficiados
atualizado
Compartilhar notícia
O viaduto do Recanto das Emas, localizado no entroncamento com o Riacho Fundo II, foi parcialmente liberado nos dois sentidos da DF-001 nesta quarta-feira (31/8). Foram investidos R$ 30,9 milhões e cerca de 80 mil motoristas devem ser beneficiados.
Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), a obra ainda está com a última etapa pendente, na parte de cima, que dá acesso às duas cidades. Esta segunda parte está prevista para ser concluída até o fim do ano.
O governador e candidato à reeleição ao Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), passou pelo local nas primeiras horas do dia e comentou a entrega. “Essa é mais uma obra que muitos governos prometeram e não tiraram do papel. Nós fomos atrás dos projetos e dos recursos para construir o viaduto, que começa a ser liberado para a população e em breve estará totalmente finalizado. Essa primeira parte já vai aliviar o trânsito na DF-001, onde há o maior fluxo de veículos”, afirmou.
Nesta manhã, o chefe do Executivo local comentou também que o GDF publicou licitação para a reforma da pavimentação asfáltica da via na região.
A parte de baixo do viaduto conta com três faixas em cada sentido. As marginais que foram construídas para a obra vão auxiliar o trânsito de quem quer entrar e sair do Recanto das Emas e do Riacho Fundo 2.