Parque Tecnológico Biotic é inaugurado nesta quinta-feira (21/6)
O prédio, que fica próximo à Granja do Torto, vai abrigar startups e instituições vinculadas à área da ciência, tecnologia e inovação
atualizado
Compartilhar notícia
Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (21/6) o Parque Tecnológico Biotic, edifício que irá abrigar empresas de base tecnológica, startups e instituições vinculadas à ciência, tecnologia e inovação.
Localizado entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília, o prédio, que possui 10 mil metros quadrados de área construída, teve investimento total na casa dos R$ 40 milhões, provenientes da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF).
O espaço ficou ocioso por quase 15 anos. Cinco empresas selecionadas por meio da Biotic S.A. e a área da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) criada para o desenvolvimento do parque tecnológico já ocupam o prédio.
No complexo inaugurado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já funcionam também as centrais de processamento de dados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além de uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB).
O Biotic tem capacidade para abrigar 1,2 mil empresas. A expectativa é que possa gerar aproximadamente 25 mil empregos diretos. O empreendimento é uma parceria entre a Secretaria de Economia e Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict), a Secretaria Adjunta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Sacti), a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e a Federação das Indústrias do DF (Fibra).