Parque Nacional já teve 2.890 hectares destruídos por incêndio
Imagens de satélite foram divulgadas nesta quinta-feira (8/9), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou, nesta quinta-feira (8/9), novas imagens de satélite do incêndio que atinge o Parque Nacional de Brasília. As fotos indicam que as chamas atingiram uma área de aproximadamente 2.890,65 hectares. O último índice divulgado era de 2.052.
O combate às chamas chegou ao quarto dia também nesta quinta. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) deslocou, pela manhã, duas equipe com 40 militares.
Em nota, o ICMBio informou que há pequenos focos de incêndio isolados no Parque Nacional de Brasília, ilhados por vegetação já queimadas. Três pontos em que o fogo voltou à ativa foram combatidos, ainda três focos subterrâneos estão sendo suprimidos.
As ações de controle e prevenção continuam com 38 brigadistas do ICMBio e 10 do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), além de 87 militares do CBMDF, que também ofereceu apoio aéreo com lançamento de água e transporte de pessoal.
Veja área atingida:
AAF Incendio 05-09 – PARNA de Brasilia – Atualizado (08-09) by Felipe Torres on Scribd
Na quarta-feira (7/9), em meio à área queimada, equipes da corporação identificaram um lobo-guará andando desorientado pelo local.
Veja:
O incêndio de grandes proporções começou na manhã de segunda-feira (5/9) e gerou enorme nuvem de fumaça, vista de vários pontos da capital federal.