Parque da Cidade é alvo de vândalos, e administrador faz desabafo
Painéis do artista plástico Athos Bulcão, banheiros do espaço recreativo Ana Lídia e paredes amanheceram pichados e depredados nesta segunda-feira (22/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Diversos espaços do Parque da Cidade amanheceram pichados e depredados na manhã desta segunda-feira (22/8). Entre os alvos dos vândalos, estão os painéis do artista plástico Athos Bulcão, que abrigam os banheiros do local. Entristecido com o que viu, o administrador do espaço, Alexandro Ribeiro, fez um desabafo no Facebook. No texto, ele lamentou: “(…) muito me entristece chegar no parque em plena segunda-feira, com mil planos para melhorar este que é o lugar mais amado por todos e me deparar com cenas de vandalismo”.
Ribeiro contou ainda que banheiros próximos ao Parque Ana Lídia — recuperados na semana passada — também foram destruídos. Em um deles, o administrador relatou que alguém jogou um pedaço de borracha em um vaso sanitário e deu descarga. A privada entupiu e o local precisou ser interditado.
Para o gestor do parque, falta consciência em relação aos bens públicos. Segundo ele, ocorrências de vandalismo, infelizmente, são uma constante. “A gente tem azulejos de Athos Bulcão aqui. É difícil imaginar alguém que viva na cidade e não tenha carinho por este lugar”, comentou.Ao Metrópoles, Ribeiro acrescentou que lançará, em setembro, uma campanha para estimular o carinho dos brasilienses pelo espaço e aumentar a participação da população nos eventos sediados no Parque da Cidade. De acordo com administrador, em dias de semana, o espaço recebe cerca de 30 mil pessoas.