“Parecia fim do mundo”, diz motorista que salvou motociclista de enxurrada
Altamiro Martins, 47 anos, dirigia um ônibus quando pedi ajuda dos passageiros para salvar motociclista da enxurrada na quinta-feira (22/9)
atualizado
Compartilhar notícia
“Parecia fim do mundo.” Foi com essa frase que o motorista Altamiro Martins, 47 anos, descreveu a enxurrada que arrastou um motociclista em Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, na quinta-feira (22/9). O rodoviário organizou o cordão humano responsável por salvar a vida do motoqueiro. As imagens são impressionantes e viralizaram.
Temporal e ventania deixam rastro de destruição no DF e Entorno
“Quando vi o motociclista caindo e sendo arrastado pela água, eu parei o ônibus e pedi que os passageiros me ajudassem a segurá-lo. Como ele estava um pouco longe, precisamos fazer essa corrente para puxá-lo. Estávamos todos em desespero”, comentou Altamiro.
O motorista da Viação Catedral contou que o sentimento entre os passageiros era de medo. Um vídeo mostra o momento em que as pessoas tentam puxar o homem.
Assista:
O caso aconteceu por volta das 16h, às margens da BR-040, na Avenida Marginal, localizada no Parque Esplanada III. Segundo Altamiro, o motociclista não ficou ferido.
“Ficamos encurralados pela chuva por algumas horas. Parecia fim do mundo. Vimos muitos carros arrastados, pessoas desesperadas. O sentimento era de medo mesmo, não tem como sentir outra coisa. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, relata Altamiro.
Mulher arrastada
Em outro vídeo, uma mulher acabou arrastada devido à força da enxurrada. As filmagens que circulam em grupos de WhatsApp registraram, ainda, contêineres e grande quantidade de lixo sendo levados pela água. A gravação mostra também um carro praticamente tragado por uma cratera que se abriu na rua.
Veja o vídeo: