metropoles.com

Para segurança dos banhistas, Caesb implementa sinalização no Lago Paranoá

A iniciativa visa indicar áreas próprias e impróprias para que a população tenha mais segurança ao utilizar o espelho d’água

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marco Peixoto/Caesb
Lago Paranoá
1 de 1 Lago Paranoá - Foto: Marco Peixoto/Caesb

Com o objetivo de informar e orientar os usuários do Lago Paranoá, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) instalou 23 placas e revitalizou nove totens existentes nas margens. As sinalizações informam sobre as áreas próprias e impróprias para banho e oferecem mais segurança aos banhistas.

Todas as placas foram fabricadas com materiais disponíveis na Caesb e com mão de obra própria, contando com a participação de empregados da oficina e da área de manutenção da empresa. Segundo o coordenador de Manutenção e Conservação, Anderson Coelho, as placas foram confeccionadas, pintadas e adesivadas na estatal.

“Esse trabalho gera muitos benefícios, porque conseguimos reduzir custos, trazer agilidade no processo e, principalmente, valorizar o trabalho e o empenho dos nossos empregados. A união das áreas trouxe bons frutos e contribuiu para alcançarmos o resultado esperado”, reforça Anderson.

O gerente de Licenciamento Ambiental da Caesb, Georgenis Fernandes, explica a instalação. “As Licenças de Operação das ETEs Norte e Sul determinaram à Caesb a sinalização das áreas restritas e impróprias para contato primário no Lago Paranoá. Com isso, foi enviado ao Ibram o Plano de Sinalização, prevendo a instalação de 23 placas (13 no braço do Bananal e 10 no braço do Riacho Fundo) em locais nos quais a população acessa o lago”, detalha.

Para a gerente de Recursos Hídricos e Segurança de Barragem da Caesb, Eloneide Meneses, é importante que os banhistas contribuam com o uso adequado do manancial.

“A comunidade usuária do Lago Paranoá deve colaborar para a sua restauração, principalmente no que diz respeito à preservação da vegetação marginal, à eliminação dos lançamentos de esgotos clandestinos e à não poluição de lixo”, destaca Eloneide.

3 imagens
1 de 3

Todas as placas foram fabricadas com materiais disponíveis na Caesb e mão de obra própria

Marco Peixoto/Caesb
2 de 3

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 3

Hugo Barreto/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?