metropoles.com

Para frear crise, GDF comprará alimentos de pequenos produtores

A medida foi assinada por Ibaneis Rocha e pelo secretário de Agricultura, Luciano Mendes da Silva, nesta quinta-feira (19/03)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Para tentar evitar que os pequenos agricultores quebrem em função da crise provocada pela propagação do coronavírus na capital do país, o governador do Distrito Federal anunciou que o GDF vai comprar alimentos de microempreendedores e distribuí-los em restaurantes comunitários e entidades de assistência social, como asilos e creches.

A medida foi assinada pelo chefe do Executivo local e pelo secretário de Agricultura, Luciano Mendes da Silva, nesta quinta-feira (19/03).

A partir da próxima segunda-feira (23/03), os produtores e agricultores devem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater/DF) e a Secretaria de Agricultura para iniciarem o processo legal e obterem mais informações.

De acordo com o governador, a intenção é acalmar todos os setores da sociedade. “Não é momento de desespero. O momento é de acalmar a população para vencermos, juntos, essa guerra.”

Alívio

O chefe da pasta, Luciano Mendes da Silva, ressaltou que a medida deve trazer algum alívio. “Trouxemos a demanda para o governador, que, prontamente, nos atendeu no sentido de que a gente pudesse estabelecer esse programa de forma rápida e adquirir parte da produção desses produtores. Vamos adquirir essa produção e encaminhar a quem precisa”, ressaltou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?