Para frear crise, GDF comprará alimentos de pequenos produtores
A medida foi assinada por Ibaneis Rocha e pelo secretário de Agricultura, Luciano Mendes da Silva, nesta quinta-feira (19/03)
atualizado
Compartilhar notícia
Para tentar evitar que os pequenos agricultores quebrem em função da crise provocada pela propagação do coronavírus na capital do país, o governador do Distrito Federal anunciou que o GDF vai comprar alimentos de microempreendedores e distribuí-los em restaurantes comunitários e entidades de assistência social, como asilos e creches.
A medida foi assinada pelo chefe do Executivo local e pelo secretário de Agricultura, Luciano Mendes da Silva, nesta quinta-feira (19/03).
A partir da próxima segunda-feira (23/03), os produtores e agricultores devem procurar os escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater/DF) e a Secretaria de Agricultura para iniciarem o processo legal e obterem mais informações.
De acordo com o governador, a intenção é acalmar todos os setores da sociedade. “Não é momento de desespero. O momento é de acalmar a população para vencermos, juntos, essa guerra.”
Alívio
O chefe da pasta, Luciano Mendes da Silva, ressaltou que a medida deve trazer algum alívio. “Trouxemos a demanda para o governador, que, prontamente, nos atendeu no sentido de que a gente pudesse estabelecer esse programa de forma rápida e adquirir parte da produção desses produtores. Vamos adquirir essa produção e encaminhar a quem precisa”, ressaltou.