Para conter excesso de barulho em Águas Claras, Detran aborda 210 motos
Com ajuda da PMDF, a operação Sossego flagrou veículos barulhentos, condutores sem CNH e outras irregularidades na região administrativa
atualizado
Compartilhar notícia
Para conter o excesso de barulho em Águas Claras, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abordou 210 motocicletas na noite dessa quarta-feira (22/3). Oito motociclistas foram autuados por dirigir veículo com o escapamento irregular.
Os agentes do Detran também flagraram dois motociclistas sem habilitação, quatro com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outros 24 por diversas infrações. As equipes de fiscalização recolheram cinco motocicletas ao depósito.
Com apoio da Polícia Militar (PMDF), as equipes montaram pontos de fiscalização nas avenidas Castanheiras e Araucárias. O principal objetivo da operação Sossego é retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização. Em Águas Claras moradores reclamam constantemente do barulho excessivo de algumas motocicletas.