Papuda: 1,1 mil internos deixam celas devido a incêndio em matagal
Fumaça invadiu instalações e presos foram concentrados no pátio. Três blocos do CDP foram afetados, mas situação já foi normalizada
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 1,1 mil detentos do Complexo Penitenciário da Papuda tiveram que deixar as celas na tarde desta terça-feira (25/9) devido a um incêndio na vegetação próxima da unidade prisional.
A remoção foi necessária devido à fumaça que invadiu as instalações, ameaçando a saúde dos internos. Os presidiários ficaram no pátio até que a situação fosse normalizada.
Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o incêndio no mato na Fazenda da Papuda começou por volta das 16h. O fogo foi tão intenso que carros precisaram ser retirados dos estacionamentos.
“Três blocos do Centro de Detenção Provisória (CDP) foram atingidos pela fumaça. A unidade não foi atingida pelo fogo. No entanto, como medida de segurança, os internos foram levados para o pátio. A situação já está normalizada e os internos já retornaram para as celas”, informou a Sesipe ao Metrópoles, por meio de nota.