Papai Noel dos Correios: 1,5 mil cartas esperam adoção no DF
Participantes da campanha têm até a próxima segunda (12/12) para entregar os presentes. Ao todo, 5 mil cartas já foram adotadas no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha Papai Noel dos Correios 2022 já alcançou a marca de quase 5 mil cartas adotadas no DF. No entanto, cerca de 1,5 mil crianças em situação de vulnerabilidade social ainda esperam a adoção de padrinhos e madrinhas para este ano.
Interessados em participar da ação tem até a próxima segunda-feira (12/12) para entregar os presentes. A campanha natalina começou no dia 16 de novembro.
Os pedidos variam entre bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. As cartas manuscritas ou desenhadas contemplam pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.
Neste ano, oito agências do DF participam do projeto e podem receber os presentes dos doadores. São elas: Central (SBN), Brasília Shopping, W3 Norte (508), Águas Claras Shopping, Taguatinga Centro, Guará, Aeroporto e Lago Norte, além da Casa do Papai Noel, no edifício Pasteur, 712/912 Sul.
Também é possível adotar cartas e consultar os endereços e horários de funcionamento nos pontos de adoção no blog da campanha.
Como adotar?
Para adotar, basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.
Para acompanhar as adoções e entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente e eles precisam estar identificados com as informações da respectiva carta.