Pandemia: casal brasiliense cria app em que cliente simula provar roupas
Batizado como Triner, projeto foi pensado no final de 2019. Principal objetivo é ajudar empresas a retomar o crescimento pós-pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
A pandemia do novo coronavírus fez com que todos todos os setores do comércio se adequassem ao chamado “novo normal’, principalmente os lojistas. A categoria precisa seguir diversas regras sanitárias para atender o público e seguir com as portas abertas. Além, é claro, de atender o cliente da melhor forma.
Foi pensando nisso, no fim de 2019, que o brasiliense Luiz Vaz, 36 anos e Tatiane Cardoso, 34, criaram a Startup Triner, que tem como proposta ajudar consumidores a economizar tempo e a ter as melhores escolhas. “Até parecia adivinhar o que estava por vir por causa da pandemia”, conta Luiz.
Como funciona
Por meio da plataforma, o cliente consegue provar roupas e demais produtos sem precisar ir à loja física. “O algoritmo completo que desenha o manequim exatamente igual ao cliente levou mais de 1 ano par ser criado e testado, pois é bem complexo e envolve várias medidas e regras”, conta Luiz.
“Antes da pandemia, muitos consumidores enfrentavam dificuldade em localizar os produtos que combinavam com o seu tamanho e quando achavam, perdiam tempo demais entre provar e enfrentar uma fila para pagar. E quando optavam pela compra na internet, se viam totalmente no escuro sem ter como provar”, Luiz Vaz.
A inspiração para criação do negócio surgiu em 2015, quando ambos viram que as lojas poderiam mostrar tudo que expõe na vitrine de sua loja física também em um modelo digital, dando o mesmo layout e com mais opções de escolha.
Desde então, o negócio teve várias modificações, até se tornar a junção de vitrine e provador. Funciona assim: o consumidor em sua residência pesquisa os produtos de interesse e pode receber auxílio do assistente que sugere tudo que melhor combina.
Detalhes do projeto:
A partir daí, o consumidor pode testar, se for vestuário, em seu próprio corpo, visualizando em vários ângulos.
Assim, ele ganha o tempo que teria que destinar selecionando produtos e indo até o provador para fazer outras atividades.
Na vitrine online, o lojista pode criar uma coleção, personalizar a vitrine, importar os seus produtos, escolher os manequins e os vestir como quiser.
Funcionalidade
O sistema entrará em funcionamento por completo para o cliente acessar do celular no mês de setembro, através do aplicativo. Por enquanto, é possível acompanhar pelo website e o no Instagram (clique aqui).