Palhaço acha mala furtada no DF, mas objetos somem e ele faz vaquinha
Galileu Henrique Costa, artista que interpreta um palhaço, teve janela do carro quebrada e maleta de trabalho furtada de dentro do veículo
atualizado
Compartilhar notícia
O palhaço furtado no Distrito Federal encontrou a maleta de trabalho, mas sem nenhum objeto. Galileu Henrique Costa, 26 anos, conhecido por interpretar o Chouchou Palhaço (foto em destaque), perdeu a maleta “mágica” de trabalho no estacionamento do Planetário de Brasília, na noite desse domingo (17/3). Ela foi furtada de dentro do veículo dele. Nesta segunda-feira (18/3), Chouchou achou a mala, mas ela estava vazia.
“Infelizmente, tudo o que estava dentro da maleta não foi devolvido. As mágicas que acumulei, que eu comprei em festivais nacionais e internacionais, as varinhas mágicas divertidas, os microfones… tudo somando aproximadamente R$ 6 mil”, lamentou.
O palhaço Chouchou agora faz uma vaquinha para arrecadar o valor, comprar novos instrumentos de trabalho e seguir levando alegria. “Estou aqui com o meu coração na mão pedindo ajuda de vocês, para quem puder doar qualquer quantia”, conta, divulgando o e-mail palhagicochochou@gmail.com como a chave Pix.
Ver essa foto no Instagram
O furto
Ao Metrópoles o jovem relatou que havia deixado o carro no local, enquanto assistia ao show do cantor Roberto Carlos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A maleta, segundo ele, estava guardada no banco traseiro do veículo.
“Deixei minha maleta, com todos os meus instrumentos de trabalho, no banco detrás. Quando voltei do show, por volta das 22h30, o vidro traseiro do carro estava quebrado, e a maleta não estava mais lá dentro. Na hora, fiquei atordoado”, conta Galileu.
Ele acredita que, por se assemelhar com uma mala de dinheiro, o criminoso que a furtou possa ter imaginado que encontraria algum valor em espécie dentro da bagagem.