Pajero, Duster, Hillux: PCDF leiloa veículos a partir de R$ 2 mil
Motos, carros, caminhões, ônibus estão no leilão on-line aberto a todos. São veículos usados mesmo, mas os preços são bem convidativos
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de abertos a todos, os leilões de frotas oficiais, particularmente dos órgãos de segurança, têm um público-alvo, que entende mesmo de mecânica, capotaria e, sobretudo, lataria. Raros são os veículos que não vão precisar de uma séria reformas. O leilão da frota da Polícia Civil do DF (PCDF) será realizado on-line na próxima terça-feira (21/11) a partir das 10h. Há garantia de procedência e o grande diferencial são os preços iniciais, de cerca de 10% do valor do veículo.
Mesmo após os lances, os carros de frota não costumam sair por muito mais que a metade do valor, com exceção de veículos muito conservados. Assim, quem fizer a avaliação certa tanto do carro quanto do custo dos reparos pode economizar dezenas de milhares de reais.
É recomendável que os interessados vejam os lotes, disponíveis somente nesta quinta (16/11) na Divisão de Custódia de Bens da Polícia Civil da Polícia Civil do Distrito Federal (DCB/PCDF ), que fica na D- 440, km 15, Zona Rural, “Rota do Cavalo”, em Sobradinho. Como praxe, não há permissão de ligar os carros, mas os olhos mais aguerridos podem avaliar pelo menos o estado geral do veículo.
Parados já há bastante tempo, mesmo que a parte mecânica esteja em ordem, as baterias dos veículos encontram-se descarregadas. Por isso, a recomendação é que o arrematador providencie um guincho para resgatar o lote, caso vença o lance.
Os lances já podem ser realizados on-line na página dedicada. O interessado precisa realizar cadastro prévio e lembrar que o custo total da aquisição será do preço proposto acrescido de 5% de comissão da leiloeira. As outras condições estão indicadas no edital do certame.
Veja alguns dos carros que serão mais cobiçados: