metropoles.com

Pais devem gastar cartão material escolar para comprar alimentos

Após a instituição da bolsa alimentação, o cartão deixará de funcionar para a compra de material escolar até o retorno das aulas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Alunos que têm direito ao cartão material escolar devem gastar imediatamente os créditos. Diante da pandemia do coronavírus, o Banco Regional de Brasília (BRB) vai recolher temporariamente das contas o valor para a compra de material escolar assim que disponibilizar a bolsa alimentação que o GDF vai oferecer aos beneficiários do programa.

A quantia será devolvida às contas depois do uso da bolsa alimentação. Os créditos do cartão material escolar devem ser gastos rapidamente porque as equipes técnicas da Secretaria de Educação e do BRB estão reunidas para liberar o mais rápido possível o dinheiro para a compra de alimentos.

Após a instituição da bolsa, o cartão deixará de funcionar para a compra de material escolar até o retorno das aulas,  daqui a 15 dias. “Cerca de 85% das famílias já utilizaram todo o crédito do cartão para aquisição do material escolar. Agora, vamos usar o mesmo cartão físico para colocarmos o valor para adquirirem o alimento”, esclarece o secretário de Educação, João Pedro Ferraz. Ele acrescenta que a iniciativa visa dar mais amparo àquelas famílias que foram surpreendidas com a suspensão das aulas.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, diz que os pais poderão comprar alimentos em qualquer estabelecimento de alimentação. Atualmente, 60 mil famílias carentes usam o cartão material escolar. Segundo Costa, todos terão direito ao apoio financeiro para alimentação.

O cartão material escolar não realiza operações com finalidades distintas em um mesmo cartão. Se tiver sua finalidade modificada, como acontecerá agora para operar os créditos destinados à alimentação, não poderá ser utilizado para a compra de material até que termine o prazo de uso emergencial para a compra de alimentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?