Pai vai buscar bebê em creche e descobre que filha está morta
Quando o homem chegou ao local, funcionários já haviam levado a criança, sem vida, para a emergência do hospital
atualizado
Compartilhar notícia
Uma bebê de seis meses morreu após os pais a deixarem em uma creche na Vila Buritis, em Planaltina. Amariah Noleto, 6 meses, chegou sem vida ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). A criança ainda foi intubada e os médicos tentaram reanimá-la, sem sucesso. O caso é apurado pela 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
De acordo com as primeiras informações, o pai de Amariah foi até a creche para buscar a menina, por volta de 16h50 dessa quarta-feira (20/10). A criança já havia sido levada por funcionários do estabelecimento à unidade de saúde após supostamente se engasgar, quando era alimentada.
Investigadores que trabalham no caso ouvirão os funcionários da creche que estavam no local quando a criança começou a passar mal. A suspeita dos médicos que atenderam Amariah é que ela tenha morrido vítima de asfixia.
As linhas de investigação seguidas pela PCDF são a de possível morte natural em decorrência do engasgo, homicídio culposo por negligência no cuidado e atendimento à criança que passava mal ou homicídio com dolo eventual, por assumir o risco ao favorecer a ocorrência.