Pai relata como percebeu que filho estava engasgado com pirulito; ouça
Criança de 2 anos se engasgou após engolir pirulito com cabo e tudo. Incidente aconteceu nessa quarta-feira (14/8), no Recanto das Emas
atualizado
Compartilhar notícia
O pai da criança de 2 anos que engoliu um pirulito inteiro e ficou sem respirar detalhou como percebeu que o filho estava engasgado. O incidente aconteceu na noite desta quarta-feira (14/8), no Recanto das Emas.
“Ele estava sentando no sofá. Meu pai chegou e deu o pirulito para ele, aí ele pegou e saiu lá para fora e caiu em cima de um carrinho, mas não foi nessa hora que ele engoliu. Aí ele voltou, ficou chorando, chorando, e sentou no sofá. Aí minha filha mais velha foi e que viu que ele estava engasgado”, disse.
“A gente já pegou ele, meu pai tentou desengasgar, mas não conseguiu. Aí eu botei ele no carro e a gente veio direto para o batalhão”, relatou o pai da criança.
Ouça:
O pai foi com o menino ao 27º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF) e pediu ajuda aos policiais. Um militar, então, pegou a criança no colo e iniciou a chamada manobra de Heimlich para desengasgar a criança.
O procedimento foi realizado com sucesso, e o bebê expeliu o pirulito, com cabo e tudo, voltando a respirar normalmente em seguida.
Após o atendimento, os militares orientaram o pai a levar a criança a uma unidade de saúde para avaliação médica.