metropoles.com

Pai que disparou acidentalmente contra filho e o matou é indiciado

Testemunhas e perícia afirmam que foi um disparo acidental, porém, houve quatro normas de segurança básica descumpridas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Unsplash
arma de fogo
1 de 1 arma de fogo - Foto: Unsplash

O homem que matou o filho com um disparo acidental em Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal, poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi indiciado nesta quinta-feira (23/6) pela Polícia Civil do estado.

O delegado responsável pelo caso, Danilo Menezes, do Grupo de Investigação de Homicídios de Formosa, afirmou que o pai negligenciou quatro normas básicas de segurança ao manusear a arma perto do menino de 11 anos. Após perceber que o filho havia perdido a vida, ele ainda tentou se matar, mas acabou sobrevivendo.

A arma era legalizada e o suspeito tinha o registro de CACs (caçadores, atiradores e colecionadores de armas de fogo). Ainda assim, descumpriu as seguintes regras de segurança: “O pai guardou a arma municiada, destravada, não teve controle de cano (deixou o cano apontado para o filho) e manuseou a arma com a mão na tecla do gatilho”, explicou Danilo.

O caso

O episódio aconteceu em Formosa, município de Goiás, em 27 de maio, quando o homem tentava vender um revólver calibre 22 e pegou o objeto para negociar. Sem perceber que o gatilho estava destravado, o pai atirou acidentalmente contra o peito do filho Eliseu Eugênio Kraemer, de 11 anos.

O atirador escreveu uma carta alegando que tudo foi um acidente, logo após perceber que a criança havia perdido a vida. Em seguida, disparou contra o próprio rosto.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou a tempo de encontrar o homem com vida e o encaminhou ao Hospital de Base, em estado gravíssimo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?