metropoles.com

Pai da menina mantida em cárcere privado entra em contato com Conselho Tutelar

Homem informou que não via a criança há cerca de dois anos e tentará lutar pela guarda da filha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMDF/Divulgação
criança mantida em cárcere privado Ceilândia
1 de 1 criança mantida em cárcere privado Ceilândia - Foto: PMDF/Divulgação

O pai da criança de 8 anos que foi mantida em cárcere privado pela própria mãe em Ceilândia Norte entrou em contato com Conselho Tutelar 1 da região, que acompanha o caso. O homem não tinha contato com a menina há cerca de dois anos e, agora, tentará lutar pela guarda da filha.

A menina permanece internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) se recuperando de um quadro de grave desnutrição. Ainda não há previsão de alta. O pai chegou a visitá-la na unidade hospitalar. Em depoimento, ele disse que não sabia da tortura.

A criança, que morava apenas com a mãe nos fundos de uma igreja, também receberá acompanhamento de psicólogos. A mãe e a suposta pastora foram presas na última sexta-feira (6/8), mas, durante audiência de custódia no Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), a dupla foi liberada dois dias após a detenção.

Entenda o caso
Um vídeo divulgado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) mostrou o momento em que a menina foi encontrada pelos militares. As imagens revelam a negligência com que a criança era tratada. Estava magra, deitada no chão sem qualquer proteção e totalmente abandonada.

Assim que os conselheiros chegaram à residência, a mãe alegou que a filha estava no quarto porque era doente, não andava e tinha dificuldades para falar. “Levei ela no hospital várias vezes, a médica desconfia que ela também tenha gastrite”, disse a mãe. Fraca, a criança não conseguia se levantar do chão. Ela estava trancada em um quarto vazio, sem móveis e no escuro, por ao menos dois meses, suspeita a Polícia Militar.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?