Pai agradece PMs que ajudaram a salvar bebê: “Canal de Deus na minha vida”
O recém-nascido, que tem em torno de 1 mês, engasgou-se e o pai pediu socorro aos policiais militares do Varjão, no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares ajudaram a salvar a vida de um recém-nascido, que tem em torno de 1 mês de vida e se engasgou, no Varjão. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou, na noite deste domingo (19/7), um vídeo do pai do bebê agradecendo aos profissionais.
O caso ocorreu na segunda-feira (13/7). O pai de Caleb, identificado apenas como pastor Wilson (na foto em destaque, com o bebê no colo), disse que tentou prestar os primeiros socorros à criança, mas não teve sucesso e decidiu procurar os PMs. Caleb tem um irmão gêmeo, o Josué.
“Acabei saindo correndo com ele no braço para o posto policial, e lá fui muito bem atendido, me deram toda a assistência. Tão rápido cheguei, já entreguei [o menino] para um policial. Entramos na viatura e fomos bem rápido para o posto de saúde. Cheguei lá, tive uma comissão de médicos enfermeiras, todos à disposição do meu bebê. De fato, ele voltou à vida e a respirar”, contou.
Confira o vídeo:
Policiais Militares do DF ajudaram a salvar um recém-nascido que tem em torno de um mês de vida e se engasgou, no Varjão. A PMDF divulgou, neste domingo (19/7), um vídeo do pai do bebê agradecendo aos profissionais. “Canal de Deus na minha vida” #Metrópoles pic.twitter.com/6UF3XAesao
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) July 20, 2020
O homem agradeceu a atitude dos PMs e dos profissionais de saúde. “Quero agradecer aos policiais do Varjão que me atenderam nesse dia e que deram esse socorro presente. Foram o canal de Deus na minha vida”, pontuou. “Posto policial e posto de saúde, meu muito obrigado”, declarou.
A PMDF afirmou que o bebê chegou sem respirar e estava roxo por causa da falta de ar. “Prontamente, um dos policiais iniciou a manobra de Heimlich. Percebendo uma melhora no aspecto do bebê. Imediatamente colocamos o pai e o neném dentro da viatura e saímos em direção ao posto de saúde do Varjão. Ao entrar com a criança no colo, uma equipe de médicos iniciou os procedimentos afim de garantir e restabelecer totalmente a saúde de bebê”, detalhou a corporação.