Padre Moacir Anastácio recebe alta após ser internado com Covid-19
Religioso testou positivo na sexta (28/5) e foi internado no Hospital Santa Luzia. O líder da Paróquia São Pedro, em Taguatinga, passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
Oito dias após testar positivo para o novo coronavírus, o padre Moacir Anastácio de Carvalho, da Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul, recebeu alta do hospital. Ele estava internado no Hospital Santa Luzia, para se recuperar após ter recebido o diagnóstico positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (28/5).
A informação foi confirmada ao Metrópoles pelo amigo de longa data e ex-deputado distrital Washington Mesquita. O sacerdote é conhecido por coordenar o Pentecostes, um dos maiores eventos religiosos do Distrito Federal.
“Graças a Deus ele está muito bem. A recuperação foi muito rápida. Uma benção que Deus nos deu. As orações, dos mais de três milhões de fiéis que frequentam pentecostes, ajudaram muito. Os familiares já estão levando-o para casa”, afirmou Mesquita.
O religioso passa bem. O padre começou a sentir os sintomas há 12 dias.
No feriado de Corpus Christi, nessa quinta-feira (3/6), a assessoria da paróquia havia informado para a reportagem que o padre Moacir estava “respondendo bem ao tratamento, se alimentou bem, está mais corado. Fez alguns exames para acompanhamento clínico. Está feliz, evangelizando as pessoas lá. Vamos continuar firmes na oração para que ele receba alta o quanto antes”.
Redes sociais
Pelas redes sociais, fiéis também registraram votos de melhores e de rápida recuperação ao religioso. “Senhor, peço pelo Pe. Moacir e por todos que lutam com esse vírus Covid 19, um vírus tão cruel! Tem Misericórdia de todos nós senhor Jesus.”
“Padre Moacir, estamos todos em oração por sua plena recuperação. Deus e Nossa Senhora da Primavera estão lhe curando! Volta logo, nós precisamos do senhor, da sua alegria”, escreveu uma seguidora.
“O senhor vai vencer mais essa em nome de Jesus! Ele é contigo em oração irmão, Deus sempre te levantará”, apoiou outra internauta.
A Festa de Pentecostes reúne, tradicionalmente, milhares de pessoas. Mas desde a pandemia, vem ocorrendo de maneira virtual.